imagesO óleo de cozinha é um poderoso poluente. Uma pequena quantidade é capaz de contaminar centenas de litros de água, que se torna imprópria para o consumo e inadequada para a existência de vida. O solo também é altamente prejudicado quando o óleo é despejado sobre ele, tornando-se impermeável, o que impede a drenagem da água, e impróprio para o plantio. Mesmo nos aterros sanitários o óleo é problemático, uma vez que aumenta o volume de resíduos que são destinados à instalação.

Por outro lado, a destinação adequada do óleo residual de cozinha, aquele que você descarta em casa, pode representar uma excelente fonte de matéria prima para a produção de combustíveis, para a indústria de cosméticos e de produtos de limpeza.

Visando dar o destino correto ao óleo que é gerado nas residências do Anchieta e bairros vizinhos, a Amoran mantém um posto de coleta desse tipo de resíduo na sede da Associação, na Rua Itapema, 162. De lá o óleo é encaminhado para uma empresa especializada no tratamento do resíduo que, posteriormente, é enviado para os diversos tipos de indústrias.

Participar deste processo é bastante simples. Basta você acumular o óleo em um recipiente descartável e encaminhá-lo para a Amoran. Preferencialmente, utilize recipientes metálicos, consierando que recipientes de plástico quando entram em contato com o óleo dificultam a reciclagem do plástico.

 

 

Create Account



Log In Your Account