A Associação dos Moradores do Bairro Anchieta (Amoran) foi fundada em 1988 por um grupo de moradores desejosos de formar uma entidade que representasse os interesses da população do Anchieta. Inicialmente com sede em uma pequena casa na Rua Montes Claros, quase esquina com Ipatinga, logo a Amoran firmou parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a fim de ali instalar o primeiro Posto Policial do Anchieta. Logo, a Associação conquistou a simpatia da população, que compreendeu de imediato os elevados valores que eram defendidos, colocando, desde de então, a segurança pública como uma das mais elevadas bandeiras da Associação.

Com o crescimento em importância e em volume de atividades da própria Associação e diante da necessidade de oferecer um espaço exclusivo para os Policiais Militares, logo a casa da Montes Claros se tornou inadequada para a  permanência da Amoran, que se mudou para o atual edifício da União, que ocupa na Rua Itapema, esquina com Joaquim Linhares. Com isso, a possibilidade de aprimoramento de suas atividades em benefício da população local se tornou ainda mais efetiva, alcançando, inclusive, os bairros vizinhos.

Desde a fundação, a Amoran prima pela realização de eventos voltados para a promoção da confraternização entre as pessoas, como a Rua do Lazer, a festa mais tradicional que se mantém no bairro. Ao mesmo tempo, investe em ações culturais, de atendimento à terceira idade, de mobilização da comunidade em torno das questões ambientais e em inúmeras outras, sempre com o objetivo de favorecer a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram, trabalham ou têm negócios no Anchieta e demais bairros vizinhos.

Create Account



Log In Your Account