Fundada em 1988, a Associação dos Moradores do Bairro Anchieta (Amoran) é uma Associação Civil sem fins lucrativos que tem por missão representar os interesses dos moradores, empresários e trabalhadores do Anchieta e bairros vizinhos, atuando junto ao Poder Público e à iniciativa privada com o objetivo de pleitear condições que sejam favoráveis à boa qualidade de vida na região.

Nesse sentido, mantém constante interlocução com os setores abaixo relacionados.

  • Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) e respectivos órgãos
    A Amoran mantém contato constante com a PBH por intermédio da Secretaria Adjunta de Administração Regional Centro Sul e por intermédio da BHTrans, por intermédio das quais pleiteia soluções e acompanha as ações no sentido de obtê-las, visando às melhores condições de limpeza,  arborização e iluminação pública, trânsito e demais cuja responsabilidade diz respeito ao Executivo Municipal.
  • Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH)
    Por intermédio de contatos com a presidência da CMBH e com vereadores que mantêm proximidade com as causas da região e atenção para que elas sejam atendidas, a Amoran busca criar as condições para que a demandas existentes sejam atendidas pelo Executivo Municipal.
  • Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)
    Praticamente desde que foi fundada, a Amoran mantém uma profícua parceria com a PMMG, por meio da qual, por um lado, cria as melhores condições para que a corporação esteja presente na região e, por outro, busca mobilizar a população em torno das ações de policiamento comunitário. Assim, a Associação consegue colaborar para que os resultados do policiamento sejam mais eficientes. Nesse sentido, colabora em estreita proximidade com a 127ª Companhia do 22º Batalhão da PMMG, inclusive proporcionando o espaço físico e custeando a manutenção da estrutura ocupada pelo 3º Pelotão da 127ª Cia. que é responsável pelo policiamento dos bairros Anchieta e Cruzeiro.

Entre as várias ações às quais a Associação se dedica, merecem destaque as que seguem listadas.

  • Segurança pública
    Apoio à PMMG nas várias ações de policiamento comunitário, inclusive proporcionando o espaço ocupado pelo 3º Pelotão da 127ª Cia. junto à sede da Amoran.
    Apoio ao Projeto Quarteirão de Segurança (QS).
    Administração do Grupo Telegram Amoran.
  • Trânsito local
    Interlocução junto à BHTrans visando a solução para as muitas questões relacionadas ao trânsito da região.
  • Conservação de vias, arborização, iluminação e limpeza pública, meio ambiente
    Interlocução junto à Secretaria de Administração Regional Centro Sul visando às soluções para as muitas questões relacionadas aos temas relacionados.
  • Saúde e qualidade de vida
    Promoção de atividades diversas voltadas para a saúde e qualidade de vida na região, incluindo a apiterapia, Vigilantes do Peso e palestras temáticas.
  • Atividades de informação, cultura e lazer
    Manutenção de parceria com o jornal Comunidade Ativa, a fim de dar visibilidade aos vários temas de interesse da população local.
    Manutenção da Sala de Leitura Nely Lages Jardim, que se destina ao empréstimo gratuito de livros.
    Realização da Rua do Lazer.
    Curso de História da Arte.
    Cursos de inglês e de francês.
  • Meio ambiente
    Coleta de óleo residual de cozinha.

É desta forma que a Amoran busca melhorar as condições de vida no lugar onde vivemos.

 

Create Account



Log In Your Account